Internacional Titulo
Queda de ponte em Portugal resulta em crise política
Do Diário OnLine
05/03/2001 | 19:08
Compartilhar notícia


Autoridades de Portugal perderam as esperanças de encontrar as cerca de 70 vítimas desaparecidas depois da queda de uma ponte por onde passavam um ônibus e dois carros neste domingo. O acidente causou uma crise política, com a renúncia do ministro da Infra-Estrutura e seus cinco principais assessores.

Por causa do acidente, o ministro Jorge Coelho renunciou seu cargo e anunciou a abdicação dos secretários Fausto Correia (adjunto do ministro), Luís Parreirão (adjunto responsável pelas Obras Públicas), José Junqueiro (da Administração Marítima e Portuária), Guilhermino Rodrigues (dos Transportes) e Leonor Coutinho (da Habitação).

Coelho assumiu toda a responsabilidade política pelo acidente, já que em 2000 vistoriou a construção e aprovou um projeto para construir uma nova ponte na região. A comunidade local, que temia um acidente com a obra de 116 anos, pedia com freqüência sua substituição.

A tragédia, que levou o governo a decretar dois dias de luta em respeito às vítimas, ocorreu na ponte de Entre-os-Rios, cerca de 50 km a Leste da cidade do Porto. O ônibus da empresa Asa d'Ouro se dirigia a Castelo de Paiva, após realizar um circuito turístico pela região do vale do Douro. Apenas um corpo foi resgatado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;