Política Titulo
Candidato a vereador em Mauá quer formar novo grupo político
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/02/2008 | 08:54
Compartilhar notícia


O estudante de Ciências Contábeis Murilo Leardini (PDT), 27 anos, já tem traçado seus planos para os próximos anos: conquistar dois mandatos como vereador – neste ano e em 2012 – e concorrer à Prefeitura de Mauá, em 2016.

 
Nesse tempo, ele acha possível formar um novo grupo político no município. “Já temos um grupo de jovens que discute política da cidade e, desde que me filiei ao PDT, em novembro, esse número vem aumentando. Os grupos de hoje são dissidências de antigos. Vamos formar um novo, sem vícios políticos.”
 
Leardini acredita que a falta de experiência em eleições não o coloca em desvantagem nas urnas neste ano. “Conheço muita gente de várias áreas em Mauá. E está na hora de renovar, já que a política da cidade hoje está sem crédito.”
 
O estudante também pretende usar como trunfo, na eleição deste ano, a tradição da família na cidade. O pai dele, Dárcio Leardini, tem um escritório de contabilidade em Mauá há 30 anos. “Além disso, quero aproveitar a experiência política dele, que já participou de alguns governos em Mauá.”
 
O pai de Murilo – que já presidiu o PMDB na cidade – foi secretário de Finanças durante o mandato de José Carlos Grecco (entre 1993 e 1996) e diretor financeiro na primeira gestão de Leonel Damo (de 1983 a 1988). “Depois que José Carlos Grecco deixou a Prefeitura, ele se desligou completamente da política”, explica.
 

Mesmo novato, o estudante espera brigar pelo segundo lugar no PDT, já que aposta que o vereador Edgar Grecco será o primeiro do partido. “Vou brigar com a Aparecida Fargiani (esposa do vereador Lourival Lolô Rodrigues Fargiani, que não disputará a reeleição em outubro)”, diz Leardini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;