Nacional Titulo
Chuva de granizo provoca prejuízos no Piauí
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 16:04
Compartilhar notícia


Uma chuva de granizo acompanhada de ventos de 70 quilômetros por hora, ocorrida na madrugada desta quinta-feira destruiu o telhado de pelo menos 500 casas, danificou veículos e derrubou 40 árvores em Oeiras, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina. A cidade ficou sem energia elétrica durante mais de seis horas porque o granizo danificou a rede elétrica. O prefeito José Tapety Neto (PMDB) decretou estado de calamidade. Ele diz que a populaçao entrou em pânico porque achava que era "o fim do mundo".

Esta quinta-feira foi dia de contabilizar os estragos. O prefeito avalia em R$ 1 milhao os prejuízos. A sede da Prefeitura, o terminal rodoviário da cidade, o mercado público, um posto de gasolina e prédios históricos dos séculos XVIII e XIX foram danificados. Nao houve aulas nesta quinta-feira porque muitas escolas também foram atingidas pelo granizo, o vento forte e a chuva que se seguiu.

O meteorologista Mainard Medeiros, da Secretaria Estadual da Agricultura, explica que o fenômenos é normal. Segundo Medeiros, ventos ascendentes fizeram com que houvesse o resfriamento de nuvens carregadas, provocando chuva de granizo numa regiao que até a véspera convivia com um longo período de seca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;