Política Titulo
Deputada já batalha pela região, antes mesmo de tomar posse
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/02/2007 | 23:23
Compartilhar notícia


A deputada estadual eleita Vanessa Damo (PV-Mauá) se reuniu quatro vezes desde o início do ano com secretários do governo estadual para fazer reivindicações para o Grande ABC. O mais recente encontro foi com a titular de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena.

Vanessa foi pedir que o Estado assuma a manutenção dos 16 piscinões construídos na região. “Tenho amizade com o governador Serra, o que facilita esses pedidos.”

De acordo com a parlamentar – que toma posse no próximo dia 15 –, Dilma “se mostrou sensível” à solicitação. Sem a devida manutenção e retirada de entulho e lixo – que hoje fica a cargo das Prefeituras e muitas vezes é deficiente – os reservatórios não evitam enchentes.

Uma reunião entre a deputada eleita, o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB) – presidente do Consórcio Intermunicipal – e a secretária estadual, no próximo dia 28, servirá para apresentar os custos da limpeza ao governo. Kiko vai solicitar às prefeituras para que preparem relatório sobre os gastos de cada cidade com os piscinões.

Vanessa diz não temer que a falta de recursos – José Serra (PSDB) contingenciou verbas e cortou despesas – prejudique o pedido. “O governador é muito preocupado com a região e já determinou a solução dos assuntos pendentes. Entendo que a questão dos piscinões é uma pendência.”

A amizade da deputada com o governador tucano, diz ela, vem “da infância”, e está ancorada na proximidade entre seu pai, o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), e Serra. “Conheço o governador desde criança.”

Vanessa Damo já teve audiências com os secretários Guilherme Afif Domingos (Trabalho), Aloízio Nunes Ferreira (Casa Civil) e Ronaldo Marzagão (Segurança Pública).

Fez pedidos para Mauá, como as instalações de um IML (Instituto Médico-Legal) e de uma delegacia seccional na cidade. Ela revela que fará reivindicações para toda a região e confia que Serra as concretizará. “Ainda não começou a legislatura, mas já estou fazendo a minha parte.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;