Esportes Titulo
Mesmo sem pontuar, Rincón ‘demite’ presidente do S.Bento
Das Agências
23/01/2007 | 23:07
Compartilhar notícia


O mau começo do São Bento no Campeonato Paulista provocou um fato incomum no futebol: em vez de cair o técnico, foi o presidente, João Câncio Pereira, que renunciou ao cargo e foi substituído pelo vice-presidente, o empresário Osíris Diniz.

O ex-presidente era crítico ferrenho do técnico Freddy Rincón, que comandou o time nas derrotas para Noroeste e Corinthians, ambos por 4 a 2. A carta de renúncia foi apreciada por conselheiros e diretores, na segunda-feira à noite, em reunião conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Flávio Amary.

Embora tenha alegado “motivos pessoais” para deixar o cargo, Câncio não escondeu sua preocupação com o excesso de poder do técnico. “Ele é centralizador”, afirmou.

Pelo menos, por enquanto, Rincón está garantido no cargo. Mas ele terá de somar pontos nos dois próximos jogos, ambos fora de casa. Nesta quarta, enfrenta o América, em São José do Rio Preto, e domingo pega a Ponte Preta, em Campinas.

Também nesta quarta, o Barueri faz sua primeira partida em casa neste Paulista. A equipe recebe o o Guaratinguetá no estádio Vila Porto, às 19h30.

Ainda atrás da primeira vitória, Ituano e Rio Branco se enfrentam em Itu, a partir das 20h30.

Já o Noroeste, sensação do interior neste início de Estadual, tenta sua terceira vitória consecutiva para permanecer no bloco dos líderes. O adversário será o Rio Claro, a partir das 20h30, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;