Internacional Titulo
Parlamento israelense adota orçamento de 2005
Da AFP
29/03/2005 | 18:40
Compartilhar notícia


O Parlamento israelense aprovou na noite desta terça-feira o projeto de orçamento para 2005, consolidando a vitória do primeiro-ministro Ariel Sharon sobre a oposição a seu plano de retirada da Faixa de Gaza.

A lei de Finanças foi adotada por 58 votos contra 36 e uma abstenção, o que permite a Sharon afastar a ameaça de eleições antecipadas.

Esta votação deixa o caminho livre para a aplicação do plano de Sharon de retirada da Faixa de Gaza, cujo começo está previsto para julho e vai remover 21 colônias deste território palestino, além de outros quatro assentamentos do norte da Cisjordânia.

O orçamento de 2005, totalizando US$ 62 bilhões, prevê medidas de austeridade e cortes nas áreas de Defesa (US$ 300 milhões), assistência social e educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;