Nacional Titulo
Clínica é condenada por erro que causou separação de casal
Do Diário OnLine
18/09/2007 | 10:53
Compartilhar notícia


A clínica Perinatal, localizada no Rio de Janeiro, foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 10 mil de indenização a um casal que se separou após receber uma informação errada sobre o tipo sanguíneo da filha.

O exame fornecido pela clínica apontava que a menina tinha sangue tipo A, fator rh positivo. No entanto, o tipo sanguíneo dos pais é O, fator rh positivo. O marido passou a desconfiar da paternidade, e um mês depois o casal se divorciou.

Apenas dez meses após a separação, outros dois exames, feitos um duas clínicas diferentes, confirmaram que a criança possuía mesmo o sangue tipo O, igual ao dos pais.

Defesa - A clínica Perinatal alega ter alertado a mãe do bebê sobre o possível erro e pedido que o exame fosse refeito. De acordo com o depoimento da mãe, ela não fez antes o teste porque estava fragilizada, por ter sofrido muito no hospital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;