Esportes Titulo
Corinthians bate a Ponte em jogo violento
Do Diário do Grande ABC
30/04/2000 | 20:20
Compartilhar notícia


Para quem achava que Luizao só jogava bem na Taça Libertadores, surpreendeu-se, neste domingo à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, com a excelente atuaçao do atacante, decisiva na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Luizao fez o primeiro gol e deu o passe para Daniel marcar o segundo. O Corinthians lidera o Grupo 8 do Campeonato Paulista, com 3 pontos, ao lado do Palmeiras.

A partida começou com quase dez minutos de atraso, o que irritou a torcida local. Os árbitros Edílson Pereira e José Danelon aguardaram o fim do jogo entre Madureira e Vasco, no Rio para que as emissoras de televisao com o direito de transmissao do Paulista, que também mostram o Campeonato Carioca, pudessem passar o jogo de Campinas.

Os torcedores também nao gostaram do baixo nível técnico apresentado pelas equipes no primeiro tempo. A temida pressao adversária, prevista pelo técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, nao aconteceu. A Ponte preferiu explorar os contra-ataques, mas nao assustou o goleiro Dida. Adriano, do time campineiro, também nao teve muito trabalho. Aos 16 minutos, Ricadinho exigiu uma boa defesa do goleiro.

A partida foi muito truncada no meio-de-campo, com poucos lances pela lateral. Como o gramado do Moisés Lucarelli nao era bom, o toque de bola ficou prejudicado. Aos 33, um lance polêmico deixou os ponte-pretanos descontentes com a arbitragem. Macedo desceu pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Joao Carlos, substituto de Adílson, que nao atuou por estar sentindo dores no pescoço, cortou a bola com a mao. Nada foi marcado.

O jogo continuou equilibrado. Aos 42 minutos, contudo, o Corinthians abriu o placar com Luizao, de cabeça, após cruzamento, pela direita, de Edílson, que aproveitou uma falha do volante Roberto na saída de bola. "Fui esperto e tive habilidade na hora do passe, de primeira", contou Edílson. Para o zagueiro Ronaldao, foi uma infelicidade de Roberto. Esse foi o quinto gol de Luizao no campeonato, o terceiro contra a Ponte.

Para o segundo tempo, o técnico Estevam Soares trocou Roberto pelo atacante Narcísio, deixando o time mais ofensivo. A Ponte, realmente, cresceu em campo e quase empatou a partida nos momentos iniciais. Logo aos 4 minutos, Narcísio, livre de marcaçao na frente de Dida, chutou rasteiro para fora. Macedo, também livre, perdeu boa chance de cabeça.

O Corinthians respondeu numa falta de Marcelinho. A bola entrou, mas a arbitragem assinalou impedimento de Luizao no lance. Os corintianos, no final, criticaram os juízes. O atacante, no entanto, estava numa tarde inspirada. Aos 17 minutos, após jogada individual entre três zagueiros, Luizao deixou o lateral Daniel em condiçoes de marcar o segundo gol, com um toque sutil na saída de Adriano. Luizao ainda cabeceou uma bola no travessao.

A Ponte diminuiu com Adrianinho, de pênalti. Edílson foi expulso, por reclamaçao. Após a vitória, os corintianos terao pouco tempo para descansar antes do jogo diante do Rosario Central, quarta-feira, pela Taça Libertadores. O time treina nesta segunda à tarde e, terça-feira de manha, já viaja para a Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;