Internacional Titulo
Manifestação na Espanha exige a renúncia de autoridades
Da AFP
15/12/2002 | 17:12
Compartilhar notícia


Cerca de 12 mil pessoas, segundo a Guarda Urbana, exigiram neste domingo a renúncia de autoridades do governo espanhol e da região da Galícia, durante uma manifestação solidária aos galegos afetados pela mancha negra provocada pelo petroleiro Prestige.

Os manifestantes gritaram slogans hostis ao presidente do governo espanhol, José María Aznar, e ao presidente da Galícia, Manuel Fraga. Também pediram que a região, que fica no Noroeste da Espanha, seja declarada "zona de catástrofe".

Em um manifesto lido ao fim da passeata, a multidão exigiu recursos e um "endurecimento da legislação sobre o transporte marítimo de mercadorias perigosas". A demissão das autoridades foi pedida "por sua ineficiência e irresponsabilidade, que permitiram ao acidente ter estas conseqüências terríveis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;