Internacional Titulo
Confrontos em Porto Príncipe deixam um morto e 14 feridos
Da AFP
15/12/2004 | 07:25
Compartilhar notícia


Um adolescente morreu baleado e outras 14 pessoas ficaram feridas, na terça-feira, em Porto Príncipe, em incidentes envolvendo simpatizantes do ex-presidente Jean Bertrand Aristide.

Os ‘quimeras’ - partidários de Aristide - tentaram incendiar um hotel no centro da capital e a polícia agiu, dando início aos confrontos.

A Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) também deflagrou uma ampla operação policial-militar para retomar o controle de Cité Soleil, a maior favela de Porto Príncipe, considerada como uma das bases dos ‘quimeras’.

"A operação se realiza por terra, ar e mar, com o emprego de blindados", informou o porta-voz da Minustah Damian Anses Cardona, agregando que dois civis foram feridos por disparos.

Trata-se da "operação mais importante" desde a ativação da Minustah, em junho passado. "Tropas do Brasil, Jordânia e Sri Lanka, a aviação chilena e unidades especiais da polícia jordaniana, chinesa e haitiana" participam da ação, destacou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;