Nacional Titulo
Sem-teto receberão ajuda de R$ 300 da CDHU em São Paulo
Do Diário OnLine
20/01/2004 | 20:47
Compartilhar notícia


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo dará uma ajuda financeira de R$ 300 por mês às famílias que foram retiradas nesta terça-feira de um prédio na esquina da avenida São João com a rua Ana Cintra, no centro da capital paulista. O dinheiro será pago até que essas famílias, ligadas ao Movimento dos Sem-teto do Centro (MSTC), consigam um hotel, uma pensão ou uma casa para morar.

De acordo com a CDHU, "tal medida se fez necessária porque a Prefeitura de São Paulo, que havia se responsabilizado por inserir essas famílias no Bolsa Aluguel, não conseguiu viabilizar o programa antes do cumprimento da liminar de reintegração de posse" do edifício invadido.

O prédio em questão foi comprado em outubro de 1998 pela CDHU, que pretendia reformá-lo e destiná-lo a 70 famílias que moram em cortiços na região central da capital. Entretanto, o local foi invadido no ano seguinte por 84 famílias do Movimento Fórum dos Cortiços, que se comprometeram a sair após a contratação das obras para a reforma. Em 2002 tais obras foram contratadas e uma parte das famílias deixou o prédio, porém uma nova invasão, desta vez promovida pelo MSTC, foi registrada.

A CDHU, então, foi à Justiça e conseguiu a reintegração de posse do prédio, que foi cumprida nesta terça-feira. Cerca de 200 policiais foram enviados ao local e, logo pela manhã, encontraram resistência dos moradores, mas a situação foi controlada e a desocupação ocorreu de forma pacífica ao longo do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;