Política Titulo
Para Brizola, Miro Teixeira já está fora do PDT
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2004 | 17:18
Compartilhar notícia


O presidente do PDT, Leonel Brizola, admitiu nesta quarta-feira que o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, deve realmente deixar a legenda. Ele reconheceu que uma 'reintegração' de Miro ao partido seria algum muito difícil. "A reinsersão dele no nosso partido será dificultosa. Ele se desinseriu do PDT sem se desfiliar. Ele já está cogitando outro partido", declarou o ex-governador do Rio de Janeiro.

O PDT e o PT iniciaram o governo Lula do mesmo lado. Porém, durante a tramitação das reformas da Previdência e tributária no Congresso Nacional, o relacionamento se desgastou e os pedetistas passaram a integrar a oposição, ao lado de PFL e PSDB.

Brizola aproveitou para relembrar que o prazo final para que os filiados ao PDT abandonem seus cargos junto ao governo federal termina no dia 31 de janeiro de 2004. Depois, os casos dos 'rebeldes' serão levados ao Conselho de Ética do partido.

O presidente do PDT disse também estar com "pena" de Miro Teixeira por ele possivelmente deixar a pasta das Comunicações. Brizola lembrou que o ministro começou sua carreira política em uma corrente marcada pelo fisiologismo e deve ter dificuldades para deixar o poder.

Miro Teixeira é um dos mais ameaçados pela prometida reforma ministerial do presidente Lula, já que o ministro faz parte do PDT (oposição) e existe a necessidade de se acomodar o PMDB em duas pastas.

Diante deste quadro, quem ganha força nos bastidores deste troca-troca é Eunício Oliveira (PMDB-CE). Apesar do parlamentar negar qualquer tipo de convite, existe a informação de que ele antecipou seu retorno de uma viagem a Portugal para negociar a sua entrada no alto escalão do governo.

Por fim, o ex-governador do Rio disse que o PT enganou o PDT e usou o ministro das Comunicações. "Eu tenho pena dele que perdeu todo o apoio do funcionalismo, já que integra um governo que vem massacrando essa classe. Porém não fico surpreso nem pelo PT nem por ele. O PT o utilizou."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;