Internacional Titulo
Austrália pede à UE que se preocupe com seus próprios problemas
Da AFP
03/04/2007 | 08:16
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro australiano, John Howard, respondeu secamente nesta terça-feira às críticas do comissário europeu para o Meio Ambiente, Stavros Dimas, sobre a política de Canberra a respeito do aquecimento global, ao pedir que se preocupe com os próprios problemas.

"Vemos o porta-voz de um grupo de países nos criticar por não termos assinado o Protocolo de Kyoto. Até agora, a maioria dos países em cujo nome fala, estão longe de seus objetivos e mal encaminhados para alcançar os mesmos", declarou à rádio ABC. "Nossa resposta ao comissário da UE é: se preocupe com seus próprios problemas e faça o necessário para que os países de sua região respeitem os objetivos que proclamaram", acrescentou.

Stavros Dimas acusou na segunda-feira a Austrália de ter uma "atitude negativa", na abertura da reunião de especialistas do clima, em Bruxelas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;