Esportes Titulo
Palmeiras terá vantagem modesta se ficar líder
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/09/2003 | 21:49
Compartilhar notícia


Com 37 pontos ganhos, o Palmeiras enfrenta o Marília, neste sábado, às 21h40, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Marília), consciente de que é preciso manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O regulamento determina uma modesta vantagem, que pode ser determinante para definir o acesso à primeira divisão de 2004. O artigo 15 determina que, em caso de empate entre duas ou mais equipes nas últimas duas fases, esgotados todos os critérios de desempate dentro de cada etapa (vitória, saldo de gols, gols marcados e confronto direto, item que só vale obviamente para igualdade entre dois times), valerá o índice técnico da primeira fase. Assim, o Palmeiras, se mantiver a posição, poderá valer-se da única brecha estabelecida para o melhor participante após 23 rodadas.

Para consolidar a liderança, os três pontos diante do Marília são considerados indispensáveis. Além da aproximação do Botafogo, vice-líder com 36 pontos, o Remo é o terceiro com 32, e o próprio Marília vem a seguir, com 31. O primeiro lugar também evitaria o risco de confrontos com o Botafogo já na próxima fase, o que só ocorreria no quadrangular decisivo, quando serão conhecidos os dois novos integrantes da Série A do próximo ano.

O volante Magrão, que se recupera de contusão muscular, ainda é dúvida. Gláuber deverá formar a dupla de zaga com Daniel. Adãozinho tem praticamente o retorno assegurado diante da tendência de escalação de meio-campo mais experiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;