Internacional Titulo
Bomba americana mata pelo menos 40 pessoas no Afeganistão
Das Agências
01/07/2002 | 17:26
Compartilhar notícia


Uma bomba americana que errou seu objetivo matou pelo menos 40 pessoas e feriu cerca de 70 que assistiam a um casamento na localidade de Dehrawad, no Sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

As informações sobre o acidente ainda são confusas. Moradores da região relataram que há em torno de 120 pessoas entre os mortos e feridos, enquanto a agência de notícias Afghan Islamic Press (AIP) divulgou um balanço de mais de 100 mortos.

Um oficial afegão informou que não havia membros do Talibã, Al Qaeda ou árabes no local. Segundo Raz Mohammad, trata-se de um casamento no qual as pessoas faziam disparos para o alto como sinal de alegria. “Os americanos se confundiram e bombardearam o lugar", disse.

Em Washington, o Pentágono disse que pelo menos uma bomba americana errou seu alvo no Afeganistão durante um ataque contra um local da defesa antiaérea. No entanto, o governo dos Estados Unidos não pôde confirmar o número de mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;