Internacional Titulo
Negociações para impor sanções ao Irã ‘levarão semanas’, diz McCormack
Da AFP
14/09/2006 | 18:32
Compartilhar notícia


O porta-voz do departamento de Estado americano, Sean McCormack, disse que os Estados Unidos esperam enfrentar uma dura resistência de alguns de seus aliados para levar o Conselho de Segurança da ONU a impor sanções ao Irã, se este país não suspender suas atividades nucleares.

Os americanos haviam expressado sua confiança em que os demais membros permanentes do Conselho - França, China, Rússia e Grã-Bretanha - chegariam rapidamente a um acordo sobre a necessidade de aplicar sanções políticas e econômicas para obrigar o Irã a interromper suas atividades de enriquecimento de urânio.

Porém, como alguns membros do Conselho vêm se mostrando reticentes a seguir o caminho das sanções, McCormack admitiu nesta quinta-feira que as próximas negociações serão "muito difíceis".

"Haverá intensas negociações" sobre este tema, disse ele, considerando que a conclusão de um acordo com os outros membros do Conselho de Segurança poderia "levar semanas".

No entanto, o porta-voz segue acreditando que os aliados de Washington acabarão apoiando sua posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;