Esportes Titulo
Felipe Massa sai na pole do GP da Malásia
Da AFP
22/03/2008 | 08:55
Compartilhar notícia


Felipe Massa, da Ferrari, largará na pole position neste domingo do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, segunda prova da temporada que será disputada na madrugada deste domingo. Já os outros brasileiros, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, sairão lado a lado na 13ª e 14ª posições, respectivamente.

Massa fez um tempo de 1 minuto, 35 segundos e 748 milésimos no treino da madrugada deste sábado que definiu o grid de largada e ficou na frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen. Esta foi a décima pole da carreira do brasileiro.

As duas McLaren-Mercedes ficaram em terceiro e quarto lugar e, pela primeira vez, Heikki Kovalainen fica na frente de Lewis Hamilton, vencedor da pole position na semana passada, em Melbourne, na Austrália.

A Ferrari decidiu colocar os pingos nos 'i' no Mundial de Fórmula 1 depois de seu fracasso na primeira corrida da temporada na semana passada, e conseguiu que seus dois pilotos saíssem na frente no GP da Malásia.

"Estou muito feliz. Na última parte das classificações consegui fazer boas voltas, depois de ter estado um pouco mal antes", declarou Massa.

O brasileiro não cometeu nenhum erro nos treinos e terminou sempre entre os três primeiros em todas as sessões. À McLaren-Mercedes restou o consolo da segunda fila.

"Estou satisfeito com este terceiro lugar", afirmou o finlandês Heikki Kovalainen. "Felipe e Kimi fizeram um trabalho muito bom. Agora é preciso esperar para ver quais são as estratégias, e, com a chuva que se espera para amanhã, tudo é possível", acrescentou.

Os carros não disputarão a prova numa pista seca, uma vez que a chuva anunciada desde o meio da semana já fez sua aparição. Se no domingo a corrida for disputada sob chuva, as regulagens obtidas até o momento já não serão válidas.

As Williams foram a grande decepção, depois que Nico Rosberg subiu ao pódio em Melbourne. Fernando Alonso, vencedor no ano passado na Malásia, cumpriu com seu modesto objetivo de ficar na quinta fila graças ao nono posto.

Ele e Nick Heidfeld (BMW Sauber) protestaram contra o comportamento das McLaren-Mercedes, já que, em sua volta rápida, se encontraram com as "Flechas de prata" em sua trajetória. Heidfeld, sétimo, alegou que perdeu dois décimos na operação.

Já Hamilton e Kovalainen foram convocados pela direção da corrida e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) poderá impor sanções. Na semana passada, Timo Glock (Toyota) perdeu cinco postos por ter prejudicado Mark Webber (Red Bull) nas classificações.

Grid de Largada:

Primeira fila:

Felipe Massa (BRA/Ferrari)

Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

Segunda fila:

Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes)

Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)

Terceira fila:

Jarno Trulli (ITA/Toyota)

Robert Kubica (POL/BMW-Sauber)

Quarta fila:

Nick Heidfeld (GER/BMW-Sauber)

Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)

Quinta fila:

Fernando Alonso (ESP/Renault)

Timo Glock (GER/Toyota)

Sexta fila:

Jenson Button (GBR/Honda)

David Coulthard (GBR/Red Bull-Renault)

Sétima fila:

Nelson Piquet Jr (BRA/Renault)

Rubens Barrichello (BRA/Honda)

Oitava fila:

Sebastian Vettel (GER/Toro Rosso-Ferrari)

Nico Rosberg (GER/Williams-Toyota)

Nona fila:

Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari)

Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso-Ferrari)

Décima fila:

Takuma Sato (JPN/Super Aguri-Honda)

Adrian Sutil (GER/Force India-Ferrari)

Décima primeira fila:

Anthony Davidson (GBR/Super Aguri-Honda)

Kazuki Nakajima (JPN/Williams-Toyota)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;