Internacional Titulo
ONU se diz preocupada com atraso na distribuição da Constituição
Da AFP
06/09/2005 | 10:55
Compartilhar notícia


Um responsável das Nações Unidas em Bagdá expressou sua preocupação nesta terça-feira com o atraso na distribuição de exemplares do projeto de Constituição iraquiana. "Seguimos esperando um texto final para começar a imprimir", declarou um responsável da organização, encarregado de fazer 4,5 milhões de cópias do projeto e distribuí-los a cada casa iraquiana antes do referendo, previsto para o próximo dia 15 de outubro.

"Só faltam seis semanas e precisamos de pelo menos duas semanas para que a distribuição possa ser realizada dentro de um mês", frisou Nicolas Haysom, responsável da Constituição na missão da ONU. Segundo ele, apesar de ter sido anunciado no dia 28 de agosto o final da redação do texto, os políticos iraquianos tentam reformular alguns artigos da Carta Magna, considerados inaceitáveis pelos sunitas.

Os serviços da ONU em Bagdá tinham a promessa de receber o texto até 15 de agosto, primeira data fixada para sua adoção, de acordo com Haysom. “O atraso pode afetar a distribuição do texto em escala nacional”, acrescentou o responsável da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;