Esportes Titulo Retorno
Santo André volta
com mesma cara

Elenco para Terceirona do Brasileiro se reapresenta com
26 remanescentes da Série A-2 do Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/04/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


Entrosamento e identificação. São essas as apostas do Santo André que reiniciou ontem pela manhã a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda sem técnico - ao menos presencialmente, afinal o novo comandante já está contratado mas ainda trabalha em outro clube - os jogadores voltaram ao batente e a maior percepção é de que pouca coisa mudou no clube até agora.

Dos 37 atletas que disputaram a Série A-2 do Paulista, 26 seguem no elenco. Além de Jackson, Daniel Gigante, Julio Cesar, Willian Cesar e Alemão, que saíram com o torneio em andamento, Lucas Mendes, Sérgio Mota e Renato Dias, que não renovaram na semana passada, ontem foram confirmados os desligamentos do zagueiro Asprilla, do lateral-esquerdo Andrezinho e do volante Butti.

O número de jogadores, porém, deve crescer em breve. Isso porque alguns reforços já apalavrados com a diretoria ainda jogam por seus respectivos times e só serão anunciados depois - a exemplo do treinador. "Está tudo bem encaminhado. Estamos contatando esses atletas com consentimento do técnico. Para nós é muito mais produtivo mantê-los jogando. Enquanto o nosso elenco readquire a forma, eles estão apenas aprimorando", explicou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

O cartola confirmou que chegarão quatro atletas - não revelou as posições, mas é provável que sejam um lateral, dois zagueiros e um atacante. "Mas consideramos oito, porque não pudemos contar 100% na Série A-2 com Chiquinho, Djalma, Rodrigo e William Xavier", afirmou o dirigente, indicando a renovação de contrato do centroavante William até o fim da Série C. Outro que estendeu vínculo com o Ramalhão foi o jovem atacante Vinicius Ramos. "Segundo o treinador, esse é um bom número de jogadores (30)", emendou.

Já a situação do meia Luizinho está indefinida. "Ele ficará no departamento médico até recuperar o braço (esquerdo) que quebrou no último treino antes do jogo contra o Barbarense", disse Sérgio do Prado, referindo-se à despedida andreense da Série A-2, quando venceu por 1 a 0 e garantiu a fuga do rebaixamento.

AMISTOSO

Hoje, às 15h, a equipe sub-20 do Santo André recebe o São Paulo para amistoso no Estádio Bruno Daniel. As equipes se preparam para o Campeonato Paulista da categoria, que tem início no fim de maio.

Comissão técnica cobra preparação forte para diminuir lesões

Duas semanas sem contato com a bola e só de trabalhos físicos. É o cronograma do Santo André que iniciou ontem as atividades para a Série C do Brasileiro. E na visão do preparador físico Daniel Filho, o Ramalhão não deve sofrer com tantos problemas de lesão em razão da diferença de regulamento com relação ao Paulista da Série A-2, quando a cada rodada diversos atletas ia parar no departamento médico.

"É um trabalho totalmente diferente ao do Paulista, que tinha jogos às quartas e domingos. Só dava tempo de recuperar e deixar pronto para a partida. Agora, com a semana cheia, dá para desenvolver melhor o trabalho", explicou o preparador físico. "Essas duas semanas serão de exercícios específicos para depois começar a parte com bola", emendou.

Os atletas demonstraram bastante cansaço durante as avaliações da comissão técnica. O forte calor de ontem também contribuiu para que o período de 15 dias de férias dos jogadores parecesse maior. "Eles estão sentindo os efeitos da parada, mas vão se adaptar", afirmou Daniel. "Estamos readaptando os esforços. É uma intertemporada maçante de exercícios que os atletas não gostam, mas importante para formar base para maior eficiência durante o campeonato", completou.

Ontem e hoje, os atletas passam por avaliação e, a partir de amanhã, tem início trabalhos individualizados, ou seja, com treinamento específico para cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;