Política Titulo
BB contesta ex-secretária que confirma denúncias de Jefferson
Da Agência Brasil
15/06/2005 | 14:32
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil divulgou nota nesta quarta-feira classificando como "desrespeitosas e caluniosas" as declarações da secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio, que trabalhou com o publicitário Marcos Valério de Souza entre abril de 2003 e janeiro de 2004, publicadas em entrevista na revista Istoé Dinheiro desta semana.

Marcos Valério é dono da agência publicitária SMP&P e foi apontado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), como o principal operador do suposto esquema de 'mensalão' no Congresso.

A secretária, além de confirmar a ligação entre o seu ex-chefe e o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, afirmou à revista que o dinheiro do 'mensalão' viria de um esquema na licitação para as contas publicitárias do Banco do Brasil, cuja empresa de Marcos Valério, SMP&P, está entre as vencedoras. "Todo mundo sabe que tem mutreta no fato de a empresa (SMP&B) ter um bom dinheiro do Banco do Brasil. É tudo negociata. Sei que eles passam dinheiro para o pessoal do governo. Quando você entra numa concorrência já sabe quem vai ganhar e quem não vai", disse Karina.

De acordo com a nota do banco, "o BB realizou processo licitatório público, concluído em setembro de 2003, que resultou na contratação de três agências de publicidade. As empresas vencedoras foram D+ Brasil Comunicação Total S/A; DNA Propaganda Ltda.; e Ogilvy Brasil Comunicação. O processo atendeu integralmente à Lei de Licitações (n. 8.666/93), estando os documentos pertinentes à disposição dos órgãos competentes". "Mesmo entendendo serem inconsistentes as declarações divulgadas na entrevista, o Conselho Diretor do BB determinou às áreas competentes a apuração dos fatos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;