Esportes Titulo
Santos retorna à briga remendado hoje
Das Agências
29/06/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Sem vários titulares, principalmente Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso, na Seleção Brasileira, além de Léo (contundido), o Santos retoma o Campeonato Brasileiro, às 21h50 de hoje, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ainda envolvido pela ressaca da recente conquista da Copa Libertadores.

Como se não bastassem os desfalques das maiores estrelas do grupo, Muricy Ramalho também perdeu o meia Alan Patrick (agora no futebol ucraniano), além dos atacantes Zé Eduardo (Genoa) e Maikon Leite (Palmeiras). Os laterais Jonathan e Danilo estão, respectivamente, nos planos da Inter de Milão e do Benfica. Seriam os próximos a sair da Vila Belmiro.

Felipe Anderson e Alex Sandro vão ao Mundial Sub-20. São pretextos de sobra, alega o advogado João Gazzola, para que o Peixe se ausente da tabela pelo prazo de pelo menos 25 dias.

MUDANÇAS

Muricy admite que o Santos deve atuar um tanto defensivamente. O centroavante Borges assume a responsabilidade como referência do sistema ofensivo. Pará e Alex Sandro vão ocupar as laterais. Na zaga, permanecem os experientes Edu Dracena e Durval. Serão três volantes: Adriano (mais fixo no combate), Arouca e Danilo (no elo de ligação).

Depois do treino de ontem, no CT Rei Pelé, Muricy garantiu que o Santos reaparece na temporada nacional para brigar pelo título. Assim, rebateu a hipótese de que o troféu sul-americano poderia acomodar a equipe. "Reuni meus jogadores e conversamos a respeito disso. Vamos esquecer a Libertadores e pensar no Brasileiro. As cobranças continuam."

No Figueirense, derrotado pelo Inter na rodada anterior, o técnico Jorginho reconhece a superioridade alvinegra, mas aposta na reabilitação. Segundo ele, o alvo é retornar imediatamente ao G-4, o bloco dos quatro melhores da tabela. A dúvida: Coutinho e Túlio disputam a vaga de Pittoni, que continua no departamento médico. Jackson é uma das opções no setor.

Muricy defende permanência de Neymar até o Mundial 2014

Muricy Ramalho defende a tese de que Neymar deveria permanecer no Santos até o fim do Mundial de 2014, no Brasil. O treinador não acredita que o atacante tenha sucesso imediato no futebol europeu e promete aconselhá-lo na volta da Copa América.

"Falam que o Real (Madrid) pretende levá-lo, mas não é o momento. Lá, ele seria mais um. O Real é um time tático. Não sei se o garoto se encaixaria", declarou.

Quanto ao interesse de Zé Roberto e Diego em retornar ao Santos, Muricy entende que as propostas de ambos estão fora da realidade. "Só que vocês esquecem de algumas coisas... O que eles pedem? E o bolso como fica? Não é fácil assim. Esse é o lado da história que os atletas não contam a vocês", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;