Internacional Titulo
Powell: críticas a Israel não podem se tornar anti-semitas
Do Diário OnLine
Com AFP
28/04/2004 | 15:27
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, classificou como aceitáveis as críticas feitas a Israel por sua política em relação aos palestinos, mas enfatizou que isso não pode ser motivo para se cometer atos anti-semitas. O integrante do governo Bush discursou durante a Conferência Internacional sobre Anti-semitismo, na Alemanha.

“Não é anti-semitismo criticar a política de Israel, mas se cruza uma linha tênue quando se demoniza ou despreza Israel ou seus líderes”, avaliou. Ele usou como exemplo o uso de símbolos nazistas e caricaturas racistas em manifestações contra os israelenses.

“Os desacordos políticos não justificam a violência contra os judeus em nossas ruas, a destruição de escolas judias ou a profanação de sinagogas e cemitérios”, ressaltou. Ele pediu medidas concretas contra o ódio aos judeus e disse que a “distância entre os preconceitos e a violência pode ser perigosamente curta”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;