Internacional Titulo
EUA destinará US$ 1 mi para segurança de prefeitos colombianos
Da AFP
19/12/2003 | 19:57
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos concederá cerca de um milhão de dólares a programas de proteção a prefeitos colombianos que encerrarão seus mandatos no dia 1º de janeiro.

O anúncio foi feito durante um encontro nacional de autoridades municipais, concluído nesta sexta-feira, na cidade de Cartagena (1.100 quilômetros ao norte de Bogotá), informou a Federação Colombiana de Municípios (FCM).

Cerca de 100 prefeitos têm problemas de segurança e alguns deles, que exercem atualmente funções fora de seus municípios, sairão do país ou viajarão a Bogotá assim que terminarem seus mandatos.

"É justo que estes dirigentes sejam protegidos quando terminar seus mandatos, já que eles arriscaram suas vidas enfrentando os grupos armados, e receberam ameaças explícitas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)", declarou o diretor executivo da FCM, Gilberto Toro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;