Setecidades Titulo
S.Bernardo inaugura centro educacional nesta quinta
Do Diário OnLine
08/09/2004 | 20:04
Compartilhar notícia


Para marcar a inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, a prefeitura de São Bernardo promoverá uma cerimônia de abertura nesta quinta-feira, às 19h. Em seguida, será realizada a palestra O Aprendiz do Futuro, com o jornalista Gilberto Dimenstein, membro do conselho editorial do jornal Folha de São Paulo. A prefeitura também oferecerá nos dias 12 e 19 deste mês uma série de atividades culturais no local.

O Centro de Formação tem como objetivo reunir todos os programas de formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino. Ele vai abrigar uma Unidade de Capacitação e Pesquisa, auditório, centro de convivência com lanchonete e restaurante, alojamento para 400 pessoas, escola com dez salas de aula — para atender alunos do ensino infantil, fundamental e especial —, quadra poliesportiva, biblioteca e brinquedoteca.

O local terá uma marquise destinada a exposições de espécies vegetativas, como jasmins amarelos, mata nativa (palmito jussara, pitanga, jabuticaba) e três espelhos d´água.

Também ficarão expostos no Centro 16 esculturas de madeira e aço, três painéis (um de fotografias, um de impressos em azulejo e outro de desenhos) e um jardim aquático, com esculturas de metal e vidro. Segundo o arquiteto Ciro Pirondi, idealizador do prédio, 14 artistas plásticos vão participar das instalações, entre eles Adélio Sarro, Caffé Avani Stain, Gabriela Braunholz e Luís Martin Sarasá, este último responsável pela restauração da Catedral da Sé, da fachada da Pinacoteca do Estado e do pátio interno do Museu de Arte Sacra de São Paulo.

O Centro de Formação fica na avenida Dom Jaime de Barros Câmara, ao lado do viaduto Tereza Delta (no km 20,7 da Via Anchieta), bairro Planalto.

Confira a programação do Centro de Formação dos Profissionais da Educação

Dia 12 de setembro:

14h – Mix Parlapatões, com grupo Parlapatões. Local: auditório. Público: infantil.

14h – Oficina Inventor de Sonhos. Oficina de Mamulengos. Local: salas do auditório. Público: adulto.

15h – Oficina Inventor de Sonhos. Oficina: Brinquedos e Brincadeiras. Local: salas do auditório. Público: infantil.

15h às 16h – Contação de Histórias. Contador: Mirna Pinsky (escritora de livros infantis). Local: anfiteatro (videoteca). Público: infantil.

Dia 19 de setembro:

14h – Choro e Cia. Local: área de convivência. Público: adulto.

14h – Espetáculo Acorda Cordel. Local: anfiteatro (videoteca). Público: adulto/infantil.

15h – Espetáculo Nau de Ícaros (grupo circense apresenta exercícios com malabares, engole-fogo e trapézio). Local: espaço aberto. Público: adulto/infantil.

16h – Espetáculo de Bonecos. Apresentação: Fernando Gomes (manipulador do boneco Júlio, do programa infantil Cócóricó, da TV Cultura). Local: anfiteatro (videoteca). Público: infantil.

17h – Show com o cantor e compositor Toquinho. Ele canta acompanhado de um coral (infantil) com 350 vozes e da Orquestra Filarmônica de São Bernardo. Local: auditório. Público: adulto/infantil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;