Esportes Titulo
Volta do Grande ABC começa a receber atletas estrangeiros
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Dois argentinos e uma norte-americana confirmaram presença na Volta Ciclística do Grande ABC, que será disputada domingo, a partir das 8h, e passará pelas sete cidades da região. A participação de estrangeiros deverá crescer, já que as inscrições para a elite masculina terminam hoje e, para as demais categorias - incluindo a elite feminina -, apenas no domingo, uma hora antes da largada.

Ignácio Gilli e Ariel Kalniker fazem parte da equipe Fratelli OGM, da Argentina. Gilli tem no currículo dois títulos da Volta de Mendoza (Argentina), enquanto Kalniker ganhou a Clássica Condor, também em solo argentino.

A norte-americana Kristien La Sasso vem ao Grande ABC defender o título conquistado no ano passado na categoria elite.

No masculino, a dupla de argentinos terá pela frente outros atletas estrangeiros, mas que correm por equipes locais. Entre eles, Francisco Chamorro, que compete pela equipe de São Caetano e que venceu a Volta do Grande ABC em 2006. Ele também foi vice-campeão em 2007 e terceiro colocado em 2003.

Outro gringo que compete no Brasil e está garantindo na prova é o cubano Michel Fernandez, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto. Ele venceu este ano a 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho.

Os brasileiros considerados favoritos são Kleber Ramos, atual campeão, que compete por Suzano, Jean Carlo Coloca, de São Bernardo, bicampeão da competição (2003 e 2005) e Nilceu Aparecido Santos, de São José dos Campos, vice-campeão em 2005.

Entre as mulheres, as favoritas são Camila Coelho e Natalia Santana (São Caetano) e Maira Hendi, de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;