Economia Titulo
Tarifas fazem empresas lácteas entrarem em guerra com Brasil
Das Agências
11/12/2000 | 13:23
Compartilhar notícia


Seis empresas lácteas argentinas questionadas pelo Brasil por vender a preços de dumping, adiantaram nesta segunda-feira que se reunirao na terça para estudar uma contra-ofensiva dos 46% de taxa determinados pelo principal sócio do Mercosul em futuras colocaçoes em sua praça, assinalaram fontes empresariais à imprensa.

Além disso, os industriais, que asseguram que com suas exportaçoes nao prejudicam a produçao leiteira brasileira, apresentarao ainda hoje um pedido de audiência urgente aos secretários de Indústria e de Agricultura, Javier Tizado e Antonio Berhongaray, respectivamente, para discutir o problema.

É mencionado inclusive um pedido de reuniao com o chanceler Adalberto Rodríguez Giavarini, considerando que esta semana haverá uma cúpula de presidentes do Mercosul no Brasil.

Fontes das empresas Milkaut e La Serenísima - que desenvolvem atividades nas bacias leiteiras mais importantes da América Latina - admitiram esta segunda-feira que os entraves comerciais brasileiros sao um duro golpe à produçao e à indústria láctea argentina.

Reclamaram publicamente uma atitude ``imediata e firme' de parte do Governo argentino para exigir que o Brasil reconsidere a decisao que tomou. A Argentina coloca leite e subprodutos no mercado brasileiro num valor anual que supera os 200 milhoes de dólares e representam 80% do saldo exportável nesses itens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;