Cultura & Lazer Titulo Luto
Atriz Sônia Guedes morre aos 86 anos

Nascida em Santo André, artista participou da inauguração do Teatro Municipal da cidade natal; velório será até às 13h desta terça-feira, no Cemitério Araça, na Capital

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
04/06/2019 | 12:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Morreu na noite desta segunda-feira (3), aos 86 anos, a atriz Sônia Guedes, na Capital, devido a complicações de um câncer, conforme a assessoria de imprensa do SBT – emissora onde a atriz realizou seu último trabalho com papel na novela Chiquititas, em 2014. O velório da interprete acontece na manhã desta terça-feira (4), no Cemitério do Araçá, até às 13h.

Embora a cerimônia de sepultamento seja na Capital, Sônia nasceu em Santo André, no dia 22 de novembro de 1932. Figura importante nas telas brasileiras, a atriz participou da inauguração do Teatro Municipal da cidade natal, em 1971.

HISTÓRICO
Aos 14 anos Sônia deu início em sua carreira atuando na ruas com o teatro amador. Na televisão seu primeiro trabalho foi para o seriado 'Vila Sésamo, em 1972. Com passagens por novelas da Globo, a interprete fez parte do elenco de títulos renomados da emissora como na novela Mulheres Apaixonadas e Coração de Estudante.Terminou sua carreira no SBT,  na novela infantil.

Além de prêmios recebidos ao longo da carreira – o mais recente foi no Festival de Cinema Luso-brasileiro, em 2011, premiada como Melhor Atriz pela atuação em ''''Histórias que Só Existem Quando Lembradas'''' – Sônia passou por papéis importantes no cinema, como em seu último trabalho exibido nas telonas, em 2016, com o filme O amor no Divã.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;