Internacional Titulo
Golpe de Estado no Haiti fracassou, mas deixou oito mortos
Do Diário OnLine
18/12/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


O golpe de Estado, praticado segunda-feira contra o governo haitiano de Jean Bertrand Aristide, fracassou, mas deixou oito mortos.

Segundo a polícia haitiana, um membro do comando armado, que invadiu na madrugada de segunda-feira o Palácio Nacional, e outros dois policiais e dois civis morreram devido aos disparos dos golpistas que estavam a bordo de uma caminhonete.

Dois empregados domésticos de uma autoridade da oposição, Luc Mésadieu, foram assassinados por manifestantes favoráveis ao governo. Estes manifestantes incendiaram em Gonaives, a 153 quilômetros ao Noroeste da capital, a residência deste dirigente do Movimento Cristão por um Novo Haiti, segundo as emissoras.

Uma pessoa morreu ao ser atingida por um tiro, que foi disparado de dentro de um veículo do comando, perto da fronteira dominicana. O presidente Aristide afirmou na segunda-feira que havia sido um fracasso a tentativa de "golpe de Estado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;