Economia Titulo
FMI: não deve haver problemas com números da economia brasileira
Do Diário OnLine
Com Agências
11/02/2004 | 22:00
Compartilhar notícia


A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) informou, após se reunir com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o objetivo de realizar a primeira revisão do acordo preventivo de US$ 14,8 bilhões — fechado com o FMI no fim do ano passado — que a primeira impressão é de que tudo está bem. O diretor-adjunto da missão, Charles Collyns, disse que provavelmente não haverá problemas com os números da economia nesta primeira revisão.

“Por hora, não temos todos os detalhes da economia, mas a primeira impressão é que tudo está se passando muito bem”, declarou. Collyns ressaltou que somente nos próximos dias as equipes da Fazenda e do FMI discutirão o cumprimento dos termos do acordo.

Além de Palocci, os técnicos estiveram com o secretário do Tesouro, Joaquim Levy, e sua equipe. “O encontro foi muito cordial, produtivo e construtivo. Estamos estabelecendo relações muito boas com o ministro e sua equipe econômica”, comentou Collyns, que acompanha o chefe de missão, Phil Gerson, chefe da Divisão do Atlântico do Departamento do Hemisfério Ocidental.

A equipe permanece no Brasil até o próximo dia 17.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;