Esportes Titulo BOXE
Andreenses garantem vagas no Campeonato Brasileiro
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/05/2019 | 11:03
Compartilhar notícia


A equipe The Oliveira Brothers/Santo André emplacou três atletas na Seleção do Estado de São Paulo que vai disputar o Campeonato Brasileiro Cadete de boxe, em Cuiabá, de 29 de junho até 7 de julho. As vagas foram obtidas após a disputa do Paulista, realizado em Pirituba, e que terminou no último dia 19.
Estava em jogo apenas uma vaga ao campeão de cada faixa de peso. Ronald Ribeiro (52 kg), Pablo Maia (54 kg) e Maxuell Uganda (75 kg) tiveram competição praticamente perfeita e conquistaram a medalha de ouro e também a vaga para o Brasileiro. O outro atleta da equipe andreense, Vinicius Lima (48 kg), ficou com o bronze ao ser derrotado na semifinal.
A equipe andreense foi reforçada na disputa por Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe, com o bronze obtido na Cidade do México, em 1968. Ele atuou como espécie de orientador do trabalho do filho, Pitu Oliveira, que também é um dos idealizadores da equipe. “Estes torneios são importantes e têm caráter preparatório para as competições deste ano, que são os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em outubro, em Marília, no Interior”, comentou Pitu.
O próximo desafio da equipe andreense será em agosto, quando os atletas das categorias juvenil (17 e 18 anos) e elite (de 19 a 40 anos) entrarão em ação no Campeonato Paulista. O grande destaque da equipe é Luiz Oliveira, o Bolinha, filho de Pitu, neto de Servílio e uma das grandes promessas do boxe brasileiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;