Internacional Titulo
Protesto contra reuniao do G8 deixa vários feridos em Londres
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 13:23
Compartilhar notícia


Incidentes entre a polícia e participantes de um ``carnaval anticapitalista' organizado em Londres contra a reuniao de cúpula do G8 na cidade alema de Colônia causaram vários feridos nesta sexta-feira, segundo jornalistas presentes.

Vários manifestantes lançaram pedras, latas de cerveja e material de construçao de uma obra vizinha contra os policiais, segundo a polícia. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

``Os incidentes estao aumentando. A polícia que se encontra no local dos fatos recebeu reforços', acrescentou o porta-voz da polícia, que indicou que entre 3 mil e 4 mil pessoas estao se manifestando nas ruas do bairro financeiro de Londres.

Vários grupos de ambientalistas, anarquistas e partidários de uma reduçao da dívida do Terceiro Mundo participam na manifestaçao, que faz parte de uma jornada mundial de protesto por ocasiao do início da Cúpula do G8.

Por outro lado, a associaçao humanitária católica "Caritas Internationalis", que agrupa a 154 organizaçoes dos cinco continentes, pediu nesta sexta-feira aos países do G8 reunidos na Alemanha a anulaçao da dívida externa dos países mais pobres do mundo antes do final do ano 2000.

A moçao será entregue pelo monselho William Kenny, de Estocolmo, e exorta os responsáveis das economias mais ricas do mundo a definir um plano de anulaçao da dívida para os países que nao puderem pagá-la.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;