Política Titulo Projeto paralelo
PTB engrossa frente de nanicos à Prefeitura de Diadema
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


O PTB anunciou apoio à pré-candidatura do médico Paulo Milanesi (PSL), projetada também por PSC, PSDC, PSD e PHS. O acordo foi selado ontem pela presidente municipal do PTB, Silvana Guarnieri - a parceria já tinha recebido a bênção do mandatário do PTB no Estado, deputado Campos Machado.

Apesar da adesão, o bloco pode enfrentar primeiro estágio de turbulência. Campos promoveu mudança radical no PTB, expulsou a vereadora Marion Magali de Oliveira (PPL) do partido e lançou Silvana - ligada ao setor de construção civil - à prefeita de Diadema. Por diversas vezes, o deputado disse que o PTB "havia cansado de ser vagão e queria ser locomotiva na cidade."

O grupo de legendas menores definiu que Milanesi encabeçaria o projeto. Silvana surgiria, então, como potencial vice à chapa, desde que Campos aceitasse a condição. "Conversamos bastante sobre isso e ainda não há definição. O PTB vem para somar à pré-candidatura do Paulo Milanesi e vamos definir o papel de cada um nesta empreitada", afirmou Edivaldo Lubeck, presidente do PSDC.

Para encorpar o plano com Milanesi como protagonista, dirigentes partidários da frente correram atrás de apoio político de maior cacife eleitoral. Entre os procurados estão o deputado federal Eleuses Paiva (PSD) e o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PTB e presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;