Esportes Titulo Para a Série C
Santo André volta ao batente sem novidades no elenco
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André volta ao trabalho hoje visando o Campeonato Brasileiro da Série C, mas sem novidades. O técnico, apesar de contratado, só chega em duas semanas, enquanto que os reforços ainda estão sendo confirmados. Tudo no mais rigoroso sigilo, prática defendida pelo diretor de futebol Sérgio do Prado sob a justificativa de não atrapalhar as negociações.

De qualquer forma, 24 atletas reiniciam hoje as atividades, todos conhecidos desde o Campeonato Paulista da Série A-2. Apesar da campanha ruim, que por pouco não culminou no rebaixamento para a Terceirona estadual, os remanescentes buscam mentalidade diferente para sucesso no torneio nacional.

"O foco agora é todo na Série C. É um outro campeonato, no qual vamos enfrentar equipes de outros Estados. Temos de estar preparados. É esquecer todos os problemas que passamos e tirar apenas as lições que a A-2 deixou", afirmou o lateral-esquerdo Arthur.

"Devemos nos empenhar e nos dedicar, sempre com foco, unidos, para que possamos chegar preparados", emendou o jovem goleiro Vinicius, que disputará vaga com Marcelo Bonan, Gustavo e Paulo Vitor.

Os aprendizados na Série A-2, segundo Arthur, foram muitos. "Acho que um deles é a importância de ter todos do elenco à disposição. Tivemos muitos problemas com contusões e poucas vezes a escalação foi mantida de um jogo para o outro. Claro que muitas vezes é algo que não se pode ter o controle, mas é importante prevenir com boa preparação para não sofrer depois", comentou. "E temos tempo para isso. Mais de um mês. O calendário do campeonato também nos permitirá trabalhar mais durante a semana, fato que na A-2 era dificultado pela sequência frenética de jogos", completou o lateral.

Na Série C, diferentemente da Série A-2, as equipes jogam apenas aos fins de semana, enquanto que no Estadual entravam em campo a cada três ou quatro dias. Mesmo assim, os jogadores esperam por campeonato bastante complicado. "Não tive muita experiência, mas pelo pouco que observei na temporada passada é bem disputada desde o início e devemos entrar todos os jogos em busca de um acesso, sem deixar para nos preocupar no final", explicou Vinicius.

A estreia andreense será no dia 26 de maio, contra a Chapecoense, em Araras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;