Esportes Titulo
Rivalidade e chuva aquecem o clima para Rio GP 2003
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/09/2003 | 22:57
Compartilhar notícia


A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade, disputada sábado, no autódromo Nelson Piquet, no Rio Janeiro, tem tudo para ocorrer em clima de verdadeira fervura. O italiano Max Biaggi, da Pramac/Honda/Ponz, em terceiro lugar na categoria MotoGP com 191 pontos, já chegou ao Brasil de cabeça quente e disparando contra o líder do campeonato, Valentino Rossi (Repsol/Honda), que tem 237 e briga pelo tricampeonato. Segundo ele, o rival só vence porque tem todas as atenções da fábrica japonesa. Para esfriar os ânimos e aumentar a emoção, a meteorologia promete chuva para o dia da largada.

Por conta da possibilidade de pista molhada, os pilotos e equipes devem iniciar os ajustes das motos nesta quinta-feira, para os treinos livres e as tomadas classificatórias, pensando na chuva. Com os campeonatos das três categorias em disputa – 125cc, 250cc e a MotoGP – ainda sem definição, a prova do Rio de Janeiro tem todos os ingredientes para ser um espetáculo emocionante e acirrar mais a briga pela temporada 2003.

A pista molhada, na categoria máxima: a MotoGP, poderá ser decisiva para Valentino Rossi, líder do campeonato mundial, que tentará manter a vantagem de 46 pontos sobre o segundo colocado na tabela de classificação, o espanhol Sete Gibernau. O italiano tem 237 pontos e mais a insegurança de quatro provas ainda a serem disputadas: Motegi, Sepang, Phillip Island e Comunitat Valenciana.

Por isso, Gibernau (Telefonica/Honda), com 191 pontos, já avisou que não está morto e se mantém na luta pelo título do ano, mesmo que a vantagem do adversário seja grande. Max Biaggi pretende fazer a temperatura subir. Segundo ele, é fácil para Rossi se manter à frente, já que conta com a exclusividade da tecnologia da Honda. “Se Rossi vencer, estará mais perto do campeonato... mas, darei o máximo de mim para prolongar a competição”.

No clima – Eufórico, o líder Valentino Rossi apareceu esta quarta-feira com os cabelos pintados de verde-e-amarelo. Ele explicou que o Rio de Janeiro já foi palco de duas importantes corridas em sua vida (campeão mundial da categoria 125cc e a outra no ano passado, quando conquistou o título mundial da categoria principal). “A minha primeira corrida aqui não foi boa, pois acabei parando. Mas depois só tive sorte e já consegui contabilizar quatro vitórias no Brasil”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;