Economia Titulo
Governo argentino estuda maneira de conter inflação
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 14:30
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, anunciou, nesta quinta-feira, que estuda a criação de mercados de abastecimento de alimentos a preços baixos ou reduções de impostos sobre combustíveis com o objetivo de conter a inflação ocasionada pela desvalorização do peso.

No primeiro bimestre de 2002, a alta dos preços ao consumidor foi de 5,4%, reduzindo o poder de compra da população.

O governo argentino está preocupado com as altas do preço dos combustíveis, justificadas pelo aumento dos preços internacionais do petróleo e pela desvalorização do peso.

Na tarde desta quarta-feira, Eduardo Duhalde anunciará o novo plano social de seu governo que prevê assistir a 1,2 milhão de desempregados, com uma ajuda mensal de 150 pesos para cada um deles.

Os recursos serão financiados com o dinheiro que será obtido com as taxas aplicadas sobre as exportações. O plano será chamado de Programa Nacional Familiar de Inclusão Social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;