Internacional Titulo
Descoberta uma nova espécie de dinossauro na França
Do Diário do Grande ABC
29/06/1999 | 13:10
Compartilhar notícia


Uma nova espécie de dinossauro, o Struthiossaurus, foi descoberta em Thau (Sul da França, regiao que foi um lago no período cretáceo superior) por paleontólogos da universidade de Montpellier e do Museu dos Dinossauros de Meze, anunciou nesta terça-feira Alain Cabot, diretor deste museu.

O Struthiosaurus, herbívoro quadrúpede de 3 m de comprimento, viveu há 75 milhoes de anos e pertence à família dos Ankylosaure-Nodosauridae. Seu esqueleto pôde ser reconstruído por completo, indicou Cabot.

Os paleontólogos descobriram sucessivamente, em janeiro e fevereiro passados, os ossos do crânio, do corpo e as placas da espinha que recobria as costas do dinossauro. A anatomia comparada de todos esses elementos com os de outros dinossauros durou quatro meses e permitiu que se chegasse à conclusao de que se trata de uma nova espécie de dinossauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;