Setecidades Titulo Crime
Mulher é encontrada morta dentro de mala em Mauá

Trata-se do sétimo feminicídio registrado no Grande ABC só em 2019

Marília Montich
Vanessa Soares
Do Dgabc.com.br
24/04/2019 | 20:20
Compartilhar notícia
Reprodução?Google Maps


Atualizado em 25 de abril, às 10h30

Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma mala no guarda-roupa de um apartamento localizado na Rua Valdemar Celestino da Silva, no Parque São Vicente, Mauá, na noite da última quarta-feira (24). A Polícia Civil investiga o crime.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o corpo de Viviane Miranda Maurício, 26 anos, foi localizado pela moradora do apartamento, uma mulher de 36. Ela disse à PM (Polícia Militar) que seu marido, de 22, ligou para ela durante a tarde e pediu para que ela não fosse para casa. Ao chegar à residência, porém, se deparou com o cadáver dentro do armário.

Paralelamente, um motorista de aplicativo que deixou a vítima no endereço percebeu que ela demorava a retornar e decidiu acionar o porteiro do prédio.

O local foi preservado para a atuação da perícia. Duas facas foram encontradas e apreendidas, além de dois celulares, uma máquina de cartão bancário, a mala onde o corpo foi depositado, a bolsa da vítima e um pino de cocaína.

O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Mauá como feminicídio. As autoridades realizam diligências para localizar o homem, que está foragido.

OUTROS CRIMES

Em 17 de abril, Elisângela da Silva, 33 anos, foi encontrada morta com uma facada no pescoço dentro de casa, na Rua Nelson, bairro Alves Dias, em São Bernardo. O marido teria sido o autor do crime.

No dia 18 de março, em intervalo de menos de quatro horas, Santo André foi palco dois assassinatos de mulheres. As vítimas foram executadas pelos companheiros em seu local de trabalho e residência, respectivamente no Jardim Rina e Cidade São Jorge. No dia 10 do mesmo mês, outra mulher foi morta pelo marido no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Na madrugada do dia 2 de fevereiro, médica veterinária foi assassinada a facadas pelo namorado em São Caetano. Um dia depois, médica cubana foi morta com golpes de chave de fenda pelo marido brasileiro, em Mauá.

Ela apresentava ferimento de arma branca no pescoço. Ao redor do corpo, foram encontrados garrafas e copos quebrados. A polícia tenta encontrar o autor do crime, que seria o companheiro da vítima. O caso foi para o 8º DP da cidade, registrado como homicídio qualificado.

Com o assassinato desta quinta-feira subiu para, pelo menos, seis o número de casos enquadrados como feminicídio no Grande ABC só neste ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;