Setecidades Titulo
Idosos formam fila para se inscrever na ginástica
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
11/02/2004 | 21:08
Compartilhar notícia


Mais de 200 pessoas – a maioria mulheres idosas – passaram a madrugada desta quarta em frente ao ginásio poliesportivo municipal Pedro Dell’Antonia, na Vila Pires, em Santo André. Todos tentavam garantir uma vaga no programa de ginástica promovido pela Prefeitura, cujas inscrições foram abertas às 7h30. Mesmo sendo voltado a homens e mulheres de todas as idades, o programa é procurado, principalmente, por senhoras com mais de 60 anos.

O motivo da fila, no entanto, não se devia ao número de vagas oferecidas no ginásio (que pode atender 500 pessoas, divididas em turmas nos períodos da manhã, tarde e noite). O fator que levou as candidatas a chegarem com tanta antecedência ao local das inscrições é a prioridade na escolha do horário em que vão fazer ginástica.

Até a tarde, a coordenação do ginásio havia recebido cerca de 300 inscrições. Destas, 45 não conseguiram vaga no horário pretendido, e terão de voltar no dia 1º de março para tentar um remanejamento, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

A primeira da fila do Pedro Dell’Antonia foi a dona de casa Jurema Sonda, 63 anos, moradora da Vila Luzita. Ela chegou ao ginásio às 5h de terça. Para evitar o cansaço, ela se alternava com o marido. “Faço ginástica aqui há 25 anos e não posso perder a vaga.”

Houve quem levasse cadeiras, colchonetes, garrafas de café e embrulhos com lanches. As entrevistadas reivindicaram renovação automática das inscrições. A Prefeitura, no entanto, não prevê mudança no procedimento de inscrições, uma vez que “as datas são anunciadas com antecedência e o número de vagas é o suficiente para atender a todos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;