Internacional Titulo
Funcionário é suspenso por esquecer documentos secretos em trem
Da AFP
12/06/2008 | 08:39
Compartilhar notícia


Um funcionário britânico que é objeto de uma investigação policial, depois de ter esquecido em um trem de Londres documentos considerados "top-secret" sobre a rede terrorista Al-Qaeda, foi suspenso das funções.

Um porta-voz do governo confirmara na quarta-feira que dois documentos secretos haviam sido esquecidos em um trem e foram entregues à BBC.

O funcionário em questão foi interrogado em uma investigação interna do governo e suspenso das funções.

A BBC informou que os documentos - sete páginas dentro de um envelope laranja - foram deixados em um trem que faria a viagem entre Waterloo, centro de Londres, e Surrey.

Um passageiro encontrou o envelope e descobriu os documentos com as últimas informações do governo sobre a situação da Al-Qaeda, assim como uma avaliação "top secret e às vezes implacável" sobre as forças de segurança no Iraque, antes de entregar os mesmos a um jornalista da emissora pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;