Internacional Titulo
Sul-coreano-brasileiro é preso acusado de roubo
Do Diário do Grande ABC
07/01/1999 | 13:25
Compartilhar notícia


Um comerciante sul-coreano-brasileiro foi preso na capital da Coréia do Sul, acusado de ter fraudado em US$ 180 milhoes a fábrica de automóveis local Asia Mortos Corp, agora falida.

Segundo informaçao dos promotores, Chun Jong-jin, 34 anos, importara para o Brasil automóveis dessa fábrica sul-coreana no valor de 210 milhoes de dólares em 1996-97, mas só pagou 30 milhoes de dólares. Primeiro, Chun fundou uma empresa no Brasil para vender automóveis fabricados pela Asia Motors, mas depois criou empresas falsas no Panamá a pretexto de importar 22.000 carros dessa fábrica, disseram os promotores. Quando a fábrica reclamou o pagamento, Chun, que tem dupla nacionalidade, sul-coreana e brasileira, disse que tinha gastado o dinheiro em uma montadora de veículos, projetada mas jamais construída.

A Asia Motors era uma subsidiária da Kia Motors, ambas falidas em 1997, absorvidas em outubro pela Hyundai Motors, principal fabricante de veículos da Coréia do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;