Cultura & Lazer Titulo
Morre na França escritor Alphonse Boudard
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 18:01
Compartilhar notícia


O escritor francês Alphonse Boudard, que levou para suas novelas o mundo de sua agitada juventude, morreu neste sábado numa clínica da França aos 74 anos.

O escritor fora hospitalizado há uma semana com problemas cardíacos e dificuldades respiratórias, segundo informaram fontes da clínica Saint-George. Boudard, que era filho ilegítimo, passou grande parte de sua juventude nas ruas com os ladroes e costumava dizer que era bilingüe, pois falava o francês e as gírias das ruas.

O primeiro-ministro Lionel Jospin o elogiou como um "grande inventor de palavras e fórmulas".

Boudard nasceu em 1925 em Paris e virou tema de palestras literárias quando escreveu seu primeiro livro depois de passar quatro anos preso por roubo. "Era um escritor de grande talento, em cuja vida tudo parecia dirigido a impedir que esse talento frutificasse``, declarou o acadêmico francês Jean Dutourd. O escritor era casado e tinha dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;