Economia Titulo
Bovespa fecha no maior nível desde junho de 2001
Do Diário OnLine
02/09/2003 | 17:43
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta terça-feira, atingindo o maior patamar desde junho de 2001. O índice Ibovespa subiu 0,67%, aos 15.454 pontos, com giro financeiro de R$ 946,8 milhões. Com o resultado, a bolsa paulista acumula valorização de 37,15% ao ano.

A valorização se deve aos avanços nas reformas estruturais, a expectativa de queda nos juros e na aposta de retomada econômica. Além disso, a bolsa paulista acompanhou o desempenho dos mercados norte-americanos, que também fecharam em alta.

Apesar dos analistas indicarem a iminência de realização de lucros, os investidores continuam mostrando interesse pelas ações, inibindo uma correção nos preços. A expectativa dos analistas é de que a bolsa tem espaço para novas altas, mas a recomendação é cautela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;