Política Titulo
Conselho da OAB-SP julga recurso a favor de Uriel Aleixo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/04/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


O conselho eleitoral da OAB de São Paulo julgou ontem recurso interposto por Leandro Piccino, que visava derrubar decisão favorável a Uriel Aleixo sobre a polêmica decisão da eleição para a 39ª Subsecção da OAB de São Bernardo, ocorrida em novembro de 2009.

Após oito horas de julgamento, os conselheiros decidiram, por 49 a 1, que foi irregular a impugnação da urna que deu a vitória a Leandro. Cabe recurso.

Embora seja um processo interno, há ação paralela na Justiça comum. O despacho da OAB estadual não interfere na decisão do Judiciário Federal, que recolocou Leandro no comando da OAB de São Bernardo dia 13. Assim, ele continua no cargo até que o recurso do adversário, que terá como argumento a decisão interna de ontem, seja julgado.

Durante o pleito realizado há um ano e meio, a contagem da lista de eleitores e de votos efetivados não batia - 205 assinaturas, 207 cédulas na urna de lona e 199 na eletrônica. Mesmo com a diferença mínima, houve suspeita de fraude e o recipiente todo de lona foi impugnado, o que inverteu o resultado da eleição. Com a urna, Uriel venceu, sem ela, perdeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;