Esportes Titulo
Morre Scheneider, ex-goleiro do Internacional
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 17:26
Compartilhar notícia


O ex-goleiro do Internacional, Scheneider, morreu nesta quarta-feira, de câncer. Luiz Carlos Scheneider, 51 anos, foi titular do Inter de 1971 a 1974. Quando perdeu a vaga no time titular, nao quis deixar o Beira-Rio e acabou consagrando-se como um dos maiores treinadores de goleiros da história do clube. Conhecido pela capacidade de bater na bola com precisao, colocando-a onde queria, ajudou a formar goleiros como Taffarel e Gilmar, ambos com passagens pela Seleçao Brasileira.

Scheneider foi o titular absoluto do Inter no período imediatamente anterior ao do bicampeonato brasileiro de 1975 e 1976. Em 1975, cedeu a vaga para Manga, ex-seleçao brasileira, que veio do Nacional, de Montevidéu, para transformar-se em um dos maiores ídolos da chamada "Era Beira-Rio", ou seja, a história colorada após a construçao do estádio.

Com Manga no time, Scheneider ficou na reserva e, logo depois, assumiu a tarefa de treinar os goleiros. Foi ele quem orientou, por exemplo, Taffarel, dono da posiçao no clube no final dos anos 80, e tetracampeao mundial em 1994, pela Seleçao Brasileira. Antes de Taffarel, Scheneider trabalhou com Gilmar Rinaldi, outro goleiro de seleçao e que hoje trabalha no Flamengo.

Os paraguaios Benitez, campeao brasileiro pelo Inter em 1979, e Fernandez, que levantou a Copa do Brasil, de 1992, ambos ex-jogadores do selecionado de seu país, receberam seus ensinamentos.

O corpo de Scheneider foi velado nesta quarta-feira Montenegro/RS, sua cidade natal. Sepultamento está marcado para às 19 horas no cemitério do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;