Cultura & Lazer Titulo Diferentes linguagens
Difusão cultural

Circuito Sesc de Artes espalhará atividades artísticas
gratuitas em espaços públicos nas cidades da região

Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
16/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante os próximos 20 dias, 88 cidades do interior, do litoral e da região metropolitana de São Paulo receberão o "Circuito Sesc de Artes". Sete roteiros espalhados pelo Estado levarão atividades artísticas gratuitas a espaços públicos de cidades que não sediam unidades do Sesc ou possuem unidades que não comportam intervenções de grande porte.

No Grande ABC, o Sesc São Caetano coordenará roteiro que levará para Diadema, Mauá e a própria cidade programação sociocultural que visa interferir artisticamente no cotidiano. Destaque para a banda de samba-rock Os Opalas, que receberá participação do rapper Max B.O., e para o o grupo alemão Audio Ballerinas - Die Audio Gruppe, que produz trilha coreografada a partir de movimentos captados por sensores presos aos corpos dos bailarinos.

Já o Sesc Santo André levará programação para São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O público poderá conferir intervenções de dança - como o espetáculo "Sapatos Brancos" que explora as tradições do carnaval paulistano - e música - caso da apresentação do cantor Lirinha -, além de teatro, circo e literatura.

As duas unidades da região tiveram o cuidado de não coincidir as datas e os horários dos espetáculos de cada cidade e não ferir o objetivo do projeto, que é promover a democratização e a difusão cultural. Cada roteiro terá ônibus com destino às cidades atendidas e os artistas viajarão juntos, podendo um conhecer o trabalho do outro. "É como uma grande trupe, na qual músicos, atores e dançarinos se misturam e se sensibilizam com arte diferente da sua", diz a coordenadora da programação do Sesc São Caetano, Adriana de Souza. Toda a programação pode ser acessada na internet (www.sescsp.org.br/circuito).

DESTAQUES

Lirinha Música. Sexta, às 20h. Na Praça Central Ernest Solvay - Esquina da Rua Boa Vista com a Rua Miguel Prisco, Ribeirão Pires. Sábado, às 20h. No Parque dos Ipês - Avenida Santa Tereza, altura do nº 201, Rio Grande da Serra. Domingo, às 16h30. No Parque Chácara Silvestre - Avenida Wallace Simonsen, 1.800, São Bernardo.

Os Opalas e Max B.O. Música. Dia 26, às 18h. Na Praça 22 de Novembro - Avenida Mário Covas Júnior, Mauá. Dia 27, às 18h. Na Praça da Moça - Esquina da Rua Graciosa com a Avenida Alda, Diadema. Dia 28, às 17h. No Parque Chico Mendes - Avenida Fernando Simonsen, 566, São Caetano.

Sapatos Brancos Dança. Sexta, às 18h. Na Praça Central Ernest Solvay - Esquina da Rua Boa Vista com a Rua Miguel Prisco, Ribeirão Pires. Sábado, às 18h. No Parque dos Ipês - Avenida Santa Tereza, altura do nº 201, Rio Grande da Serra. Domingo, às 15h. No Parque Chácara Silvestre - Avenida Wallace Simonsen, 1.800, São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;