Esportes Titulo
Mineiro André Sá continua na equipe da Davis
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 14:10
Compartilhar notícia


O Brasil enfrenta a Austrália pelas semifinais da Copa Davis com a mesma equipe que derrotou a Eslováquia no confronto realizado no Rio de Janeiro em abril último. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da Confederaçao Brasileira de Tênis, Nelson Nastás, visando a disputa de 14 a 16 de julho na cidade australiana de Brisbane. A menos que haja algum problema físico entre os jogadores, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni serao os titulares de simples e a dupla será novamente formada por Guga e Jaime Oncins. O quarto jogador é André Sá e acompanhará a equipe o paulista Flávio Saretta.

Segundo o capitao da equipe brasileira, Ricardo Acioly, a mudança ocorre sempre com o quarto homem do grupo e o mineiro André Sá vai ser mantido tendo em vista os bons resultados na temporada. "Além disso, ele é um dos jogadores que mais se sobressai na grama, o piso escolhido pelos australianos para este confronto", lembra Acioly.

Para enfrentar a Austrália, atual campea da Davis, toda a equipe terá contato com a grama em Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano que começa nesta segunda-feira. Segundo Acioly, se os jogadores brasileiros avançarem no torneio até o final da primeira semana, a equipe seguirá direto para Brisbane, caso contrário voltará para o Brasil. Acioly, Meligeni, Guga embarcam nesta quarta-feira para Londres. Jaime Oncins viaja só na sexta-feira. Sá já está na Inglaterra.

Já a Federaçao Internacional de Tênis divulgou os árbitros para o confronto: o alemao Norbert Peick será o árbitro geral e o suíço Andreas Egli e o espanhol Javier Moreno os juízes de cadeira. A outra semifinal, entre Espanha e Estados Unidos, acontecerá na semana seguinte, de 21 a 23 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;