Nacional Titulo
Sem-terra começam a preparar terra da Fazenda Luana
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 15:40
Compartilhar notícia


Noventa famílias de sem-terra iniciaram nesta terça-feira o preparo de 300 hectares de terra da Fazenda Luana, no Mato Grosso do Sul. Eles invadiram o local situado a 20 km do centro de Campo Grande há 15 dias e estao convencidos de que serao assentados ali pelo Incra (Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária). O grupo é coordenado pela Fetagri (Federaçao dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul), cujo presidente, Geraldo Teixeira de Almeida, confirma a disposiçao dos invasores.

Ele garantiu que o imóvel é improdutivo e está hipotecado pelo Banco do Brasil, porém, mesmo nestas condiçoes, o departamento jurídico do Movimento Nacional dos Produtores Rurais entrou com pedido de reintegraçao de posse na Justiça, atendendo solicitaçao dos proprietários. Os sem-terra estao empenhados em identificar e invadir fazendas improdutivas nas proximidades dos grandes centros urbanos do Estado. Eles prometem ir até as últimas conseqüências para permanecer na Fazenda Luana.

Geraldo Almeida explicou que essa preferência é devido à pouca distância dos maiores centros consumidores. Com essa intençao, produzirao hortifrutigranjeiros e pequenos animais. Existem famílias entre os invasores dispostas a se dedicarem única e exclusivamente à produçao de escargot, minhocas californianas, ras, além de peixes das espécies pintado, pacu e dourado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;