Cultura & Lazer Titulo HQ
Devaneios eróticos

HQ reúne todas as histórias de Erma Jaguar

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Os devaneios sexuais de uma protagonista feita para agradar gostos variados da excitação. Esse é o material apresentado em "Erma Jaguar" (L&PM Editores, 152 páginas, R$ 44 em média), publicação que mistura diferentes histórias da personagem-título que aproveita o calor das noites para sair em busca de aventuras eróticas.

O livro reúne pela primeira vez no Brasil em único volume todas as histórias que envolvem Erma, uma das mais populares (e ousadas) criações do veterano quadrinista francês Alex Varenne. Ele é responsável pelas ilustrações e pelos roteiros dos três contos que formam o exemplar de luxo.

Sempre vestindo um sensual corpete preto e dirigindo um potente Jaguar, Erma segue pelas ruas com o objetivo de satisfazer seus desejos. O estilo destemido faz com que se meta com prostitutas, casais perdidos à beira da estrada, caminhoneiros grosseiros e brinque com um tímido pesquisador - sendo que uma surpresa quase sempre é revelada. O fogo da protagonista torna obrigatórias algumas cenas explícitas que talvez pudessem ser ocultadas, deixando de lado o apelo sexual destinado aos leitores adultos e brincando mais com a imaginação do público.

O destaque da obra fica por conta do universo que Varenne cria para as histórias. Ele se aproveita dos delírios da personagem para apresentar cenários e situações que buscam inspiração no universo europeu como festa de casamento no Palácio de Versalhes.

Outro ponto que chama a atenção é o estilo de trabalho do autor. Os desenhos em preto e branco caem muito bem com a proposta do título e o trabalho com sombras confere ar um pouco mais artístico às viagens libidinosas da insaciável e cínica Erma Jaguar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;