Política Titulo
Jornalista deve assumir vaga de Bezerra no Senado
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


Com a indicaçao do líder do governo no Senado e presidente da Confederaçao Nacional da Indústria, Fernando Bezerra (PMDB-RN), de 53 anos, para o Ministério da Integraçao Nacional, o jornalista e empresário de comunicaçao Agnelo Alves, de 65 anos, primeiro suplente do peemedebista, assume a vaga na Casa.

Alves é tio do governador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e os irmaos gêmeos deputados federais Henrique Eduardo Alves e Ana Catarina Alves.

Prefeito de Natal nos anos 60, Agnelo foi cassado e preso pela ditadura militar. O jornalista exerce, atualmente, a funçao de comentarista no noticiário Bom Dia RN, da TV Cabugi, filiada à Rede Globo de Televisao, pertencente ao irmao dele, Aluízio Alves, ministro da Integraçao Regional no governo do ex-presidente e atual governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB). O jornalista concorreu, sem sucesso, à Prefeitura de Parnamirim, terceira maior cidade do Estado, em 1996. Ele lidera as primeiras pesquisas para o pleito naquele município, com 45% das intençoes de votos. Uma das principais bandeiras do novo senador é a defesa da transposiçao do Rio Sao Francisco, que pode beneficiar quatro Estados nordestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;