Setecidades Titulo
Palestra aborda violação de direito das crianças
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


A proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes será o tema abordado hoje na segunda pré-conferência que antecede a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será no dia 19, em Santo André. O presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, e o ex-ministro da Justiça, José Gregori, serão os palestrantes. O evento ocorre das 8h30 às 13h, no Instituto Coração de Jesus (Rua Siqueira Campos, 483, Centro).

Na próxima pré-conferência, no dia 2, será abordado o fortalecimento do sistema de garantia de direitos com a promotora pública do Estado de São Paulo, Laila Shukair, e com a professora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) Stela Graciani.

No dia 9, o advogado do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Hortêncio, abordará a participação nos espaços de construção da cidadania.

O secretário municipal de Inclusão Social de Santo André, Ademar Carlos de Oliveira, encerra o ciclo de palestras no dia 16 com o tema Gestão da Política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;